REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Operação Papo-H Sênior: Mulher é presa acusada de estelionato em Quixeramobim

Na tarde dessa quinta-feira, 11, a Polícia Civil prendeu uma mulher por estelionato no município de Quixeramobim, no Sertão Central. Conforme a corporação, a infratora utilizada um local no centro da cidade, denominado “nosso banco”, para captar suas vítimas.

A mulher, identificada como F.J.R., selecionava os idosos e analfabetos como alvo, sempre lesando os mais vulneráveis. Após isso, ela se dirigia ao banco que as vítimas tinham conta e cadastrava a digital no caixa eletrônico. Assim, através de seu próprio celular, a mulher conseguiu acessar as contas das vítimas.

De acordo com a Polícia, a infratora realizou inúmeros empréstimos, sendo que em um dos casos, a operação totalizou mais de R$ 45 mil, deixando o pensionista com uma dívida cujos juros são de 8% ao mês. O dinheiro era utilizado para a compra de materiais de construção, pagar procedimentos estéticos e pagar dívidas.

Após semanas de investigação, a corporação representou por medidas cautelares, tendo sido deferidas de imediato pelo Poder judiciário. Foi tombado o inquérito policial número 536-84/2021 e os agentes seguem investigando para saber se há outras vítimas envolvidas.

A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 99353-5758, e garante o sigilo da informação.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo