REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 18 de maio de 2021

Prefeitura de Canindé concede ascensão funcional aos profissionais do Magistério e greve dos professores chega ao fim

A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria de Educação, publicou na última sexta-feira, 14, no Diário Oficial do Município, a portaria que concede a ascensão funcional aos profissionais do Magistério, conforme estabelecido no plano de Cargos e Carreiras da categoria. A ação pôs fim a greve dos professores que já ultrapassava os 30 dias de paralisação.

Em nota, a gestão afirmou que “o munícipio vinha planejando essa ação, que se fazia necessário ter cautela, pois como ainda não há portaria definitiva do Governo Federal estabelecendo os valores dos repasses para os munícipios de acordo com o novo FUNDEB, que passou a vigorar em abril deste ano de 2021, e também pelo momento delicado e de dificuldade que estamos vivenciando devido a pandemia provocada pela covid-19”.

Nas redes sociais, a prefeita Rozário Ximenes publicou que “é necessário cautela e ponderação na tomada de decisão, principalmente quando se trata em relação ao aumento de despesas com pessoal, pois estamos sob vigência de lei federal que congela uma série de gastos, além de mantermos o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Diante desses estudos, o município de Canindé deverá implantar a ascensão funcional de 4,5% para os profissionais que tiveram avaliação suficiente em 2020, na folha de pagamento do mês de maio deste ano, onde serão beneficiados mais de 500 professores e técnicos em assuntos educacionais, assim como já efetuou na sexta-feira, 14, o pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, onde estabelece que até 30 de agosto de de 2021 deverá ser paga a diferença referente aos meses de março e abril de 2021. Essa medida injeta na economia do município cerca de 200 mil reais/mês a mais na folha da Secretaria da Educação.

“Dessa forma, acreditamos que, teremos mais dinheiro circulando no comércio local, e contribuindo para a melhoria da nossa economia e manutenção do emprego e renda, considerando o momento crítico que todos estamos passando, e reitero meu compromisso, zelo e respeito com a categoria que compõe os profissionais da educação do município de Canindé, garantindo seus diretos conquistados e que em momento algum, houve retirada ou negativa de conceder o direitos dos servidores. Com diálogo, respeito e responsabilidade, chegamos ao consenso com a categoria, para o bem da educação canindeense”, finalizou Rozário Ximenes.

Do Repórter Ceará 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo