Tanto a vacina CoronaVac, como a Oxford/AstraZeneca, que são as duas que estão sendo usadas no país, devem ser aplicadas em duas doses em cada pessoa para garantir a imunidade. O imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan tem um intervalo de 28 dias entre as duas doses. Já a Astrazeneca tem um intervalo de três meses e a aplicação da segunda dose só deve começar a partir da próxima semana.
Conforme o Ministério da Saúde, a taxa de abandono no Ceará é de 8,5%, sendo a 6ª menor do Brasil e a 3ª menor do Nordeste. Apesar disso, a situação ainda é muito preocupante e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recomenda que os municípios busquem essas pessoas para tomar a segunda dose. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo