Agendada para esta quinta-feira, 11/03, uma audiência de conciliação solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim (SINSEQ) com a Prefeitura do município visava buscar uma solução definitiva sobre a situação dos 307 concursados que tiveram seus atos de nomeações suspensos. Vale relembrar que esta ação é resultado de um pedido da Prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que terminou concedendo medida cautelar.
Em contato com o blog, o advogado do SINDSEQ informou que o prefeito não compareceu ao encontro, apenas o procurador do município: "O prefeito fugiu da audiência! O procurador não levou nenhuma proposta, disse que não tem acordo e ainda falou para todos, que deixou todo mundo admirado, que ele entrou com uma ação na Justiça pedindo autorização ao Poder Judiciário para contratar pessoas por seleção, sem concurso público. Então, a CPI vai adiante. Nós do Sindicato pedimos, a Juíza o julgamento antecipado da lide. O que é isso? Julgar o processo imediatamente já que toda a questão processual, as provas são documentais e já estão lá e neste caso a lei diz que já pode ser julgado. Foi que requeremos e ela ficou de analisar", disse.
A intenção de CPI que Valdecy se refere, já havia sido antecipada por ele à reportagem. Segundo o advogado, o Sindicato deve entrar com um pedido na Câmara e para isso já teria como certo as assinaturas de 6 vereadores, o que é suficiente para o processo. O objetivo é investigar o concurso público.
Em conversa com a SerTão TV, o advogado e ex-vereador Rômulo Filho explicou o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito. Acompanhe:
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo