Vamos aos fatos: Um furto no dia 02 de março, às 20h13min, contra uma farmácia na rua Teixeira de Freitas, no Centro de Quixeramobim, resultou em um homem, de 18 anos, preso. A Polícia, por falta de delegacia local funcionando 24 horas, teve que levar o caso para a Regional, em Quixadá. A saga de 142 quilômetros, então, teve início.
Por falta de um médico legista na PEFOCE de Quixeramobim (naquela data), uma equipe teve que se deslocar de Quixadá para Canindé, com o acusado, para realização dos procedimentos legais no Núcleo de Perícia Forense daquela cidade.
EM TEMPO - Em dias normais, a viatura retorna para Quixeramobim para realizar o exame, depois segue novamente para Quixadá para concluir o processo e volta novamente para o município de origem. Neste caso, por conta da Delegacia Municipal não funcionar durante a noite e fechar aos finais de semana, concentram-se as ocorrências em Quixadá.
DEFICIÊNCIA - O fato revela o drama das equipes no deslocamento, sempre que necessário, para outro município, perdendo tempo, retirando uma viatura de circulação na cidade e descobrindo as equipes.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo