REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 12 de março de 2021

Bolsonaro lê carta de suposto suicida para atacar lockdown

Entre as inúmeras críticas que fez às medidas de isolamento social em sua live nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a ler uma carta que, segundo o presidente, foi escrita por um homem que cometeu suicídio na Bahia.

Bolsonaro usou a carta para reforçar a sua tese de que as medidas de isolamento, adotada por governadores e prefeitos do país, estão sendo "mais danosas que o próprio vírus".

Na carta, o homem pede desculpas à mãe pelos erros que teria cometido na vida. "O efeito colateral do lockdown está sendo mais danoso do que o próprio vírus", completou Bolsonaro, dizendo que apenas idosos e pessoas com comorbidades deveriam ficar isoladas em casa – apesar de o vírus ter o potencial de matar todos os grupos da população, inclusive jovens e pessoas que não tem outras doenças. "O resto, pessoal, toma as medidas que estão sendo usadas no momento e vão para o trampo. Vão trabalhar, pô".

Antes de iniciar suas críticas mais pesadas às medidas de isolamento social, Bolsonaro questionou a opinião do médico Marcelo Morales, secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), sobre o lockdown. "Não combinei com ele, não sei o que ele vai falar. Se não quiser falar, deixa comigo", disse Bolsonaro a Morales. (Do Yahoo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo