REDIRECIONAMENTO

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Ex-desembargador condenado por venda de habeas corpus é preso

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), de 71 anos, condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão de Carlos Rodrigues Feitosa aconteceu na residência do condenado, no bairro Cocó, na capital cearense.

O G1 tentou contato com a defesa de Carlos Rodrigues Feitosa, mas não teve resposta. De acordo com a PF, o ex-desembargador foi condenado a pena privativa de liberdade de três anos, dez meses e 20 dias de reclusão pelo STJ, que emitiu o Mandado de Prisão cumprido por policiais federais no Ceará.

Feitosa foi investigado na operação Expresso 150, deflagrada no ano de 2015; e foi aposentado compulsoriamente em decorrência dos fatos investigados. A prisão ocorreu em definitivo como resposta estatal por parte dos fatos apurados pela Polícia Federal no Ceará. O trabalho policial investigativo, com deflagração de fases da Operação Expresso 150 e análises diversas do material apreendido culminou nessa condenação pelo Poder Judiciário.

O ex-desembargador está na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça e vai ser encaminhado ao sistema prisional cearense. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo