REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Cícero Freitas fala sobre polarização política em Quixadá e destaca geração de emprego e renda caso seja eleito

O último candidato à Prefeitura de Quixadá, no Sertão Central, a ser entrevistado pela SerTão TV, em parceria com o site Sertão Redação, foi Cícero Freitas (Rede). O postulante participou da conversa de 30 minutos no programa Ponto de Vista, transmitido pelo canal 180 da Brisanet e retransmitido pela rádio Canudos FM 106,7. Em suas palavras, Cícero destacou que, se eleito, pretende criar uma Secretaria de Comunicação Social, ressaltando que a área é muito importante para a democracia.

“É necessário que tenhamos uma Secretaria eficiente, não fazendo publicidade de uma gestão, mas justamente catalisando e processando informações e as retornando de forma muito competente e compromissada com o serviço público. Porque, o que temos visto, é um ambiente de publicização da comunicação pautado nas ideologias, em estar a serviço de A contra B, de B contra A”, destacou o candidato.

Cícero foi indagado sobre a polarização política em Quixadá, em relação a sua afirmação feita através de rede social, de que “quando a política se polariza, independente de quem ganhe a eleição, 50% do povo vai ser alvo”: “Temos visto um retrocesso no que diz respeito a condução das políticas públicas, porque, o que vem acontecendo é perceptível por todos […] O que venha a ganhar a eleição que não teve uma boa votação em um distrito tal, vai ter dificuldade nele de ter prestação de serviço público […] Na polarização se constrói um ambiente de guerra e a população fica alvo. A gente ainda acha que tem a liberdade de votar, mas ela é um tanto condicionada.”

O candidato ainda respondeu ao questionamento sobre a geração de emprego e renda em Quixadá diante do cenário econômico consequente da pandemia do novo coronavírus: “Quem gera emprego e renda é a iniciativa privada, só que o poder público tem a importância de fomentar essas atividades, no entanto, não deve se tornar o pai desse processo […] Não é em um toque de mágica, precisamos capacitar as pessoas.”

Em suas considerações finais, Cícero utilizou as seguintes palavras: “Me dou bem com todos os candidatos, para dialogar, conversar e reunir o que cada um tem de melhor. Mas nós vamos continuar na luta, porque o nosso objetivo principal não é simplesmente o poder, mas mobilizar nossa comunidade em torno de nós mesmos, para quebrar e romper essa cultura do patriarcado, de achar que o Poder Público tem que fazer tudo pelo povo. Se a gente entende metodologias colaborativas, juntamente com uma gestão eficiente, transformamos uma cidade sem necessariamente ficar dependendo de A ou B. Nós acreditamos na autonomia, independência e participação popular […] A gestão não é para o povo, mas junto com o povo.”

Confira a entrevista completa:



Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo