REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 29 de maio de 2020

SerTão TV transmitirá celebrações da festa de Santo Antônio de Barbalha

De forma inédita, a SerTão TV transmitirá a Festa de Santo Antônio de Barbalha em 2020. A parceria foi firmada entre a Paróquia do município e a emissora. Serão 13 dias de celebrações transmitidas direto de Barbalha, no Cariri, pelo canal 180, redes sociais, plataforma e aplicativos.

O público da região já acostumou-se com a alegria do momento de junho na companhia das celebrações ao Santo Antonio casamenteiro. Devido à pandemia, Barbalha e o Ceará esperam um momento de vivência com a festa online, o que será amplamente mostrado pelos canais da emissora.

Maior festa em alusão à Santo Antônio do Ceará

Em 2018, o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural do Ceará (Coepa) considerou a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha como Patrimônio Cultural do Estado do Ceará. Já o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu a festa como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

Sobre a Festa de Santo Antônio de Quixeramobim

A SerTão TV buscou, mais uma vez, transmitir as celebrações da Festa de Santo Antônio de Quixeramobim. O pedido foi feito à Paróquia do município, mas a instituição preferiu realizar as transmissões do momento apenas em suas redes sociais.

Sobre a situação a emissora se manifestou por meio de nota. Acompanhe:

“Nota SerTão TV

A SerTão TV comunica ao seu público que dada a experiência exitosa de 2019, quando a emissora, ainda com seus serviços na internet (YouTube e Facebook), transmitiu as trezenas da Festa de Santo Antônio de Quixeramobim com larga audiência, solicitou mais uma vez os direitos para transmissão das celebrações em 2020.

Em razão das devidas proporções, por conta da pandemia e do consequente adiamento da Festa de Santo Antônio para o segundo semestre de 2020, oferecemos a Paróquia os serviços de transmissão, com todos os custos de operação a cargo da TV, pois consideramos importante para a cidade o espaço de Evangelização. Nos dispomos ainda a buscar, comercialmente, junto de parceiros da emissora a viabilidade dos custos, sem qualquer ônus à Paróquia.

As celebrações nesse período, de 31 de maio a 13 de junho, seriam transmitidas em HD, nas redes sociais e ainda no Canal 180 da assinatura da Brisanet, com sinal disponível em quatro estados do Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), plataforma e aplicativos.

Além dos serviços de TV, oferecemos, ainda, disponibilização das emissoras de rádio do grupo, Campo Maior AM 840 e Canudos FM 106.7, esta última, que também retransmitiria as celebrações pelo rádio, como forma de alcance para aqueles que não possuem acesso às redes sociais e TV por assinatura. Os portais do grupo ainda foram oferecidos para divulgação de informes específicos da programação e ações desenvolvidas no período.

Em resposta, a Paróquia de Santo Antônio revelou que se reuniu com seu conselho e pastorais e chegaram à conclusão que, para as transmissões das celebrações de Santo Antônio, iriam transmitir apenas pelos canais de comunicação da Paróquia e Comunidade Mariana Boa Semente, que estão utilizando desde o início da pandemia. Respeitamos a decisão da Paróquia e, por este motivo, não transmitiremos as celebrações de Santo Antônio de Quixeramobim neste momento.

Mas, não por isso, nosso público ficará sem o fervor do momento alusivo à Santo Antônio! Anunciamos, de forma inédita para a região, a transmissão dos Festejos de Santo Antônio de Barbalha, direto do Cariri Cearense, considerada a maior festa ao Santo no Estado, reconhecida como Patrimônio Imaterial do Ceará, o que muito nos orgulha e honra.”

Do Repórter Ceará (Foto: André Costa/DN)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo