REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Sem isolamento social, Quixeramobim poderia ter 500 casos de covid-19 e 20 óbitos, revela ex-secretário de Saúde Eugênio Gomes

Foto: Reprodução Facebook
O ex-secretário de Saúde de Quixeramobim, Eugênio Gomes, que agora faz parte da equipe de combate ao novo coronavírus no município, revelou em transmissão na internet ao lado do prefeito Clébio Pavone (PP), que 70% dos casos confirmados do novo coronavírus na cidade são de profissionais da área da saúde.

O ex-gestor da pasta da Saúde disse ainda que as medidas de isolamento social adotadas pelo Município foram importantes para achatar a curva do crescimento da doença. Eugênio disse que se não houvessem as medidas, talvez o município já tivesse registrado aproximadamente 500 casos, com pelo menos 20 mortes. Os dados fazem parte de estudos da própria Secretaria de Saúde da cidade.

Na noite desta segunda-feira, 04, o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (PP), endureceu as medidas de isolamento social na cidade após o crescente registro de novas confirmações. Hoje o município possui 53 infectados, com duas mortes. Há ainda 11 pessoas aguardando resultado de exames e 20 altas clínicas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo