O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), requisitou a convocação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para prestar informações sobre a demora no pagamento das parcelas do auxílio emergencial. Por meio do Requerimento nº 894/2020, protocolado nessa segunda-feira, 04, o parlamentar questiona, dentre outros pontos, as longas filas nas agências da Caixa e as denúncias de falhas e de lentidão nas análises.
O documento lista uma sequência de erros cometidos pela pasta durante o processo de pagamento do benefício, como: a suspensão da antecipação da segunda parcela, no último dia 23 de abril, e o anúncio de que 13,6 milhões de trabalhadores informais deverão refazer o cadastro pela ausência de identificação do Dataprev.
“Por que, depois de quase um mês, milhões de inscritos ainda não receberam nem mesmo o primeiro pagamento? Seus pedidos continuam ‘em análise’, dia após dia, sem qualquer justificativa, aumentando ainda mais o nível de ansiedade típico de um período de emergência de saúde”, denuncia Guimarães. (Do Repórter Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo