A criação do calendário foi apresentada após discussão do comitê de enfrentamento ao Covid-19 que ocorreu no último final de semana, já que muitos moradores reclamaram do fato de dependerem dos transportes para realizarem suas compras mensais, como alimento, além do saque de seus salários, aposentos ou benefícios. Os transportes da zona rural para a cidade estavam suspensos desde a última semana.
O novo decreto municipal estabelece multa de 1 mil a R$ 10 mil (após observada a proporcionalidade entre o grau de reprovabilidade da conduta e o poder aquisitivo do infrator) podendo ainda ser cassada a licença de transporte em caso de reincidência, para quem descumprir as orientações do calendário.
Na manhã de hoje, 11, a Prefeitura informou que a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim já deu início ao trabalho de orientação e fiscalização dos carros de transporte alternativo no município.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo