REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 12 de maio de 2020

Academias, salões e barbearias devem permanecer fechados no Ceará, diz governador

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta segunda-feira (11) que o decreto federal do presidente Jair Bolsonaro, autorizando a abertura de salões de beleza, barbearias e academias, em nada altera o atual decreto estadual. Ele reforçou que estes estabelecimentos devem permanecer fechados no Estado.

"Informo que, apesar do presidente baixar decreto considerando salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais, esse ato em nada altera o atual decreto estadual em vigor no Ceará, e devem permanecer fechados. Entendimento do Supremo Tribunal Federal", disse o governador pelas redes sociais.

Mesmo que o Governo Federal estabeleça atividades produtivas como essenciais para poderem continuar em meio à pandemia, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer a classificação dos serviços essenciais.

Nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro incluiu entre os serviços considerados essenciais durante a pandemia do novo coronavírus as academias esportivas, salões de beleza e barbearias. Na semana passada, já havia incluído também a construção civil e segmentos da indústria.

Até as 17h21 desta segunda-feira (11), foi constatada a morte de 1.189 pessoas por Covid-19 no Ceará, além de 17.599 casos da doença confirmados. Houve, contudo, a recuperação de 8.655 pessoas que contraíram a doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado.

Em relação à última atualização de domingo (10), houve um aumento de 75 mortes e 907 novos casos confirmados.

Em Fortaleza, por sua vez, houve a confirmação de 893 óbitos causados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e 11.935 diagnósticos positivos. (Do G1 Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo