Além dos idosos, duas funcionárias da unidade também se infectaram. Conforme apurado pela reportagem do QA, o espaço do Abrigo Santo Antônio foi desinfectado nas últimas horas. A ação foi para evitar a circulação do vírus nos ambientes comuns do Abrigo. Os idosos infectados foram separados dos demais que testaram negativo. A Secretaria de Saúde informou que todos os idosos passaram por testes e ainda todos os profissionais (cuidadores) e equipe de saúde que tratam da unidade. O Abrigo informou que todos os funcionários atestaram negativo.
Ainda conforme apuração, dois dos 18 idosos que testaram positivo foram internados, um está no Hospital Regional Dr. Pontes Neto e outro está no Hospital Regional do Sertão Central, o quadro clínico de ambos é estável. O momento agora, ainda conforme a Secretaria, é garantir que os doentes sejam acompanhados de perto, tendo em vista que fazem parte do grupo de risco. A pasta revelou ao blog ainda que há uma equipe de saúde disponível para cuidar da situação dos idosos. Novos profissionais (cuidadores) deverão ser cedidos pela Secretaria de Saúde para auxiliar a equipe já existente no Abrigo, tendo em vista que haverá um rigor maior quanto a distribuição dos cuidados, devido a separação deles. Uma capacitação também foi realizada.
As doações podem ser entregues em dinheiro ou em material físico na Casa Paroquial, na Praça dos Correios, no Centro da cidade, ou ainda através da conta no Banco do Brasil:
Titular: Annamaria Moro
Agência: 0536-3
Conta: 37.207-2
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo