Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) busca investigar os impactos que a diminuição das atividades sociais, industriais e comerciais teve na qualidade do ar da capital cearense. Em um dos dias analisados, os cientistas identificaram redução de 50% de gás ozônio na atmosfera de Fortaleza.
O Ceará está, desde 19 de março, sob decreto que determinou o fechamento de estabelecimentos não essenciais. O decreto foi prorrogado e tem validade até 20 de abril.
Os pesquisadores analisaram o ar do dia 9 de abril, uma quinta-feira, e compararam com o mesmo dia em 2018 e 2019 - quando o 9 de abril também foi dia útil, conforme série histórica dos pesquisadores. A redução de 50% foi identificada entre 6h e 13h em estação de monitoramento que funciona na entrada do campus Itaperi, em Fortaleza. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo