O governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou na manhã desta sexta-feira (24) após o anúncio da demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. Em uma rede social, Santana afirmou que mais graves que a saída de Moro são os fatos alegados pelo ex-juiz. (Veja o pronunciamento no vídeo acima)
O governador publicou que o presidente quis interferir politicamente na Polícia Federal, o que configura crime de responsabilidade.
"Mais grave que a mudança no Ministério da Justiça, são os fatores alegados pelo ministro para essa mudança. Órgãos de controle e investigação como a Polícia Federal, devem estar blindados de interferências políticas e atuar sempre com autonomia e isenção, imprescindíveis numa democracia", declarou Camilo. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo