Deputados estaduais do Ceará aprovaram nexta-feira (3) os decretos que reconhecem estado de calamidade pública no Ceará e em Fortaleza devido à pandemia do novo coronavírus. A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou projeto que autoriza o governo cearense a pagar as contas de água e energia de consumidores de baixa renda.
De acordo com o Poder Executivo Estadual, serão pagas as contas dos imóveis que não ultrapassem o consumo de 10 metros cúbicos de água por mês e que consumam até, no máximo, 100 kWh por mês. As medidas deverão beneficiar 530 mil famílias no Ceará e valerão durante o período da pandemia.
Os projetos foram aprovados em sessão virtual, por unanimidade, com a presença de mais de 30 deputados estaduais. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará tem 21 mortes por Covid-19, sendo 17 em Fortaleza e quatro distribuídos entre o interior e a Região Metropolitana de Fortaleza. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo