Uma paciente de 60 anos, com suspeita de infecção por coronavírus, em Quixadá, será transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, nesta segunda-feira, 23. A informação é do Diário de Quixadá.
O resultado do teste feito na paciente, que até este domingo, 22, estava em monitoramento hospitalar em Quixadá, ainda não ficou pronto e ela será internada na UTI por conta de suas condições de saúde mais agravadas. Ela possui quadro de hipertensão e diabete crônica.
Portanto, ainda não é possível informar se o caso se trata de infecção pelo novo coronavírus. O Dr. Omã Murab, diretor clínico da UPA, afirma que Quixadá segue sem casos confirmados e é preciso repudiar boatos geradores de pânico, mas reconhece que o caso desta paciente é “altamente suspeito” e que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos.
Na tarde de ontem, 22, o prefeito Ilário Marques pediu que a população continue colaborando com os esforços para conter o avanço do vírus no Ceará.
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo