REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de março de 2020

Mil e uma utilidades

É por isso que gosto do Estádio Presidente Vargas. O estadinho da municipalidade está virando um hospital de campanha da noite pro dia.

Serão 17 enfermarias, 12 leitos cada. O barracão tem concreto e estrutura metálica. Uma farmácia, além contêineres para higienização dos profissionais e áreas de desinfecção.

O hospital improvisado terá 3.500 metros quadrados. E deve abrigar 500 profissionais para atender aos casos de Coronavírus, podendo chegar a mil.

Não é de hoje a identificação do PV com a cidade. Inaugurado em 1941 e batizado com o nome do Presidente da República que liberou verbas para ergue-lo, este lugar já foi palco de jogos e de competições inesquecíveis, memoráveis.

O Castelão é muito maior, moderno, imponente, virou Arena, mas jamais conseguirá tirar do PV o carinho que o fortalezense tem por ele. Este estádio de 20 mil lugares já sediou ao longo de sua história, desabrigados de secas e de enchentes, serviu a eventos religiosos de todos os credos, e foi palco de shows musicais.

Pelé jogou aí uma de suas últimas partidas com a camisa 10 do Santos. Garrincha um dia pisou neste gramado com a camisa do Fortaleza.

Ta explicado porque chamamos esse simples e simpático lugar de PVzinho de açúcar.

Com açúcar e com afeto.

Por
Cláudio Teran
Jornalista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo