O último informe epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) apontou 238 casos do novo coronavírus no Ceará, além das três primeiras mortes ocasionadas pelo agente infeccioso. As informações foram divulgadas na noite desta quinta-feira (26).
As vítimas são duas mulheres e um homem, todos idosos. Mais cedo, o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, comentou sobre as primeiras vítimas mortas em decorrência da enfermidade.
Uma das vítimas é um homem, de 72 anos, identificado como José Maria Dutra, que morava em Fortaleza e estava internado no hospital São José. Ele trabalhava, mantinha uma vida ativa e apresentava como comorbidade diabetes, que era controlada. A outra ainda não foi identificada.
No laudo da morte consta que o idoso morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19. A informação foi confirmada também por um familiar que preferiu não ser identificado.
Fortaleza contabiliza, no momento, 224 pessoas infectadas com o vírus. Também foi percebida a presença da Covid-19 nos municípios de Aquiraz (6), Sobral (4), Fortim (1), Mauriti (1), Juazeiro do Norte (1) e Groaíras (1).
Dois casos confirmados no Ceará são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais. Até então, estes eram contabilizados pela Sesa, mas a partir de agora, passam a compor os números dos estados onde residem. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo