Mais de 100 pessoas foram atendidas na emergência do Hospital Regional de Icó, no interior do Ceará, com sintomas de intoxicação alimentar, na madrugada desta sexta-feira (24). Na noite anterior, elas haviam participado de uma festa de formatura da Escola de Ensino Médio Vivina Monteiro, da rede estadual de ensino, em um clube da cidade.
Alunos, parentes e convidados, incluindo crianças e idosos, relataram distúrbios gastrointestinais e dor abdominal intensa, além de vômito e diarreia. Médico plantonista do Hospital, Fábio Nobre informou que os pacientes começaram a chegar por volta de 1h30, reclamando de uma salada servida no evento. O G1 entrou em contato com a Escola Vivina Monteiro, mas não obteve retorno.
Os pacientes foram medicados com analgésicos para o alívio da dor e desconforto abdominal e remédio para vômito. Houve necessidade de reforço de enfermeiros e auxiliares para dar conta da demanda. Todos os pacientes foram liberados na manhã desta sexta. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo