REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Cinco vereadores mais ausentes somam quase nove meses em faltas na Câmara Municipal de Fortaleza

Cinco dos 43 vereadores da capital cearense faltaram às sessões da Câmara Municipal de Fortaleza sem apresentar qualquer justificativa em pelo menos 50 dias de trabalho do Legislativo em 2019. Somados, os períodos de ausência dos parlamentares correspondem a quase nove meses de sessões plenárias na Casa. O levantamento foi feito pelo G1 com base nas atas de cada sessão ordinária da Câmara no ano passado.

Os parlamentares mais ausentes nas sessões ao longo de 2019 foram:

Plácido Filho (PSDB): 56 faltas
Priscila Costa (PRTB): 55 faltas
Carlos Mesquita (Pros): 54 faltas
Marcelo Lemos (PSL): 53 faltas
Dummar Ribeiro (Cidadania): 51 faltas

O Regimento Interno da Câmara estabelece como justificativa para a ausência no plenário da Casa licença por 'a doença, o luto, motivos de festejos nacionais, o desempenho de missões oficiais da Câmara'. Outros motivos também podem ser estabelecidos pelo plenário, com antecedência. Todas as justificativas devem ser aprovadas pela maioria dos vereadores. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo