E estamos fazendo isso porque nós entendemos que não há nada mais nobre do que compartilhar o que há de bom e belo no Sertão com os nossos irmãos espalhados pelo Nordeste. E é por isso que a nossa produção é formatada e alimentada não só pelo nosso passado de honra do sertanejo, mas também pelo dia-a-dia da nossa gente, que, sem esquecer o que já se foi, caminha em direção a um futuro melhor, onde os desafios que nos cercam e nos apertam serão superados por meio de uma ação conjunta, inteligente e eficaz.
E é através dessa sincronia com o nosso povo e com a nossa terra, e imbuídos de um desejo de resgatar as nossas origens, apreciar o nosso presente e contribuir com o nosso futuro, é que estamos lançando a Sertão TV, um empreendimento pioneiro em nossa região, que há muito tempo carecia de um veículo de mídia visual cujo foco fosse a vida local, esmiuçando o enredo da vida no Sertão, que a todos encanta, graças às suas contradições e qualidades, que lhe conferem um aspecto singular no contexto da cultura popular brasileira.
Quanto ao jornalismo, a nossa intenção é levar a notícia de uma maneira dinâmica, inovadora e assertiva, que desperte o interesse daqueles que nos assistem, fortalecendo o senso crítico, ampliando a participação popular e tentando envolver as pessoas ativa e diretamente no ciclo de vida das suas comunidades. A nossa ideia é modernizar a comunicação, mas isso sem perder de vista os valores e os princípios que nos guiaram enquanto grupo de comunicação nessa trajetória de mais de 30 anos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo