O pescador Raimundo Gonçalves da Silva, que no próximo dia 30 completaria 59 anos de idade, morreu afogado no início da manhã dessa quinta-feira, 19, em um açude na localidade de Tapuiará, na zona rural de Quixadá, no Sertão Central. A Polícia Civil informou que o afogamento ocorreu por volta das 7h30.
Familiares do pescador relataram à Polícia que viram Raimundo se afogando dentro do açude, após passar mal. Apesar de estar usando uma boia e saber nadar, ele não esboçou qualquer reação para chegar à margem do açude, momentos após que outros pescadores o resgataram.
Ainda de acordo com informações colhidas pelos investigadores da Polícia Civil, o pescador havia saído às 6h da sua casa, no Bairro Campo Novo, na sede do município. A companheira dele explicou que no dia anterior Raimundo havia colocado alguns galões no açude para capturar peixes e havia retornado para continuar a pescaria.
O corpo do pescador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia vai aguardar o resultado da necrópsia para certificar a causa da morte. O laudo deverá ser apresentado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá, que investiga o caso, dentro de 30 dias.
Do Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo