REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

PDT, Rede e PSB querem fechar acordo para 2020; PV não aprova união

Os presidentes do PDT, Rede e PSB já estão, praticamente, fechados de que estarão unidos em todos os municípios cearenses no pleito do próximo ano. O Partido Verde (PV) do Ceará, porém, não concorda com a determinação da executiva nacional, até porque isso é uma decisão ainda não oficial.

Em Fortaleza, a tendência é que PDT, Rede e PSB saiam unidos com uma candidatura única, mas o PV pretende lançar o deputado federal Célio Studart como candidato a prefeito. Segundo informou o presidente estadual da legenda, Marcelo Silva, a determinação da nacional é que a agremiação tenha candidatos majoritários em todas as capitais brasileiras.

“Não existe nada fechado sobre estarmos unidos em todas as cidades, até porque cada cidade tem um comportamento muito específico. Essa questão aí é da nacional, mas não há nada formalizado. O que tem de formalizado é a orientação para lançarmos candidatura em todas as capitais”, afirmou o dirigente ao Blog do Edison Silva.

Célio Studart já vem se colocando, há algum tempo, como pretenso candidato pelo PV em Fortaleza. Marcelo Silva destacou que, caso o deputado federal tenha interesse em postular a vaga de prefeito, terá total apoio dele e do partido.

Já o presidente do PDT do Ceará, André Figueiredo, garante que as quatro legendas estarão unidas em todos os 184 municípios cearenses. “PDT, PSB, Rede e PV estão discutindo caminhos distintos, cidades em que atuaremos em conjunto para construir um caminho diferenciado onde os partidos não tenham hegemonismo entre eles”, destacou o pedetista. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo