Foto: Divulgação Polícia Civil |
Em um trabalho investigativo rápido e com ajuda de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de três homens suspeitos de participação no crime que vitimou o jovem Alef Inácio Holanda, de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira, 14. A vítima morreu após ser golpeada com pedradas e pauladas ao sair de uma festa na Praça da Prefeitura.
Em entrevista exclusiva ao Sistema Maior de Comunicação, o delegado de Quixeramobim, Thiago Salgado, revelou todo o desfecho até chegar a prisão de Davi Moraes da Silva, Francisco José da Silva Calixto, vulgo 'Cia', e Mateus Cavalcante de Sousa, conhecido como Neguinho. O delegado revelou que o uso de câmeras de segurança da região onde o crime ocorreu foi importante para chegar aos acusados.
Conforme o relato do delegado, Alef Inácio estava com alguns familiares na festa, em comemoração ao aniversário do município, que ocorria na Praça da Prefeitura, quando foi chamado por Davi Moraes para sair das proximidade de seus familiares. Quando a vítima saiu, não mais retornou. Conforme o delegado, a família estava dando ele como desaparecido, quando o corpo do jovem foi encontrado sem vida em um terreno no Centro da cidade.
Ainda segundo Thiago Salgado, Davi Moraes da Silva foi localizado em sua residência e negou, inicialmente, a participação no crime, mas, depois de confrontado com os elementos de prova da Polícia Civil, acabou confessando sua participação no assassinato. "O Davi foi a pessoa que armou a casinha para que o Alef fosse assassinado", disse o delegado.
Foto: Divulgação Polícia Civil - Pedras e madeiras usadas no crime |
Os outros envolvidos, Francisco José da Silva Calixto e Mateus Cavalcante de Sousa são simpatizantes de facções criminosas e a motivação do homicídio seria por Alef ter parentesco com outro indivíduo de uma facção rival. Esse, por sua vez, encontra-se preso e teria matado pessoas próximas aos autores do crime.
"Quando a gente conseguiu identificar todos eles, conseguiram empreender fuga. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e Ciopaer", destacou o delegado.
'Cia' e 'Neguinho' usaram pedaços de madeira e pedras para atingir a vítima. O crime teria ocorrido entre 2h e 3h da madrugada de hoje.
Francisco José já tinha passagem pela Polícia por furto e roubo quando menor. Já Mateus Cavalcante, diversas passagens por tráfico de drogas. Davi Moraes é réu primário.
Conforme o delegado, autuados em flagrante, os elementos presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Quixadá e responderão na Justiça por homicídio duplamente qualificado. "Os homicídios para mim sempre serão prioridade. Enquanto eu estiver aqui vamos 'cair pra cima'", finalizou Thiago Salgado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo