REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Confederação Israelita critica homenagem do Exército Brasileiro a major nazista

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e entidades judaicas de 12 estados criticaram a homenagem do Exército Brasileiro (EB) a um major que combateu junto ao exército nazista na Segunda Guerra Mundial e foi condecorado por Adolf Hitler. Eduard Ernest Thilo Otto Maximilian von Westernhagen foi assassinado no Brasil, em 1968, alegadamente por membros do grupo armado de extrema-esquerda Colina (Comando de Libertação Nacional).

“Estranhamos que, a pretexto de condenar ações armadas no Brasil da década de 60, nosso respeitado Exército Brasileiro tenha decidido homenagear um oficial alemão que, durante a Segunda Guerra Mundial, participou da ocupação da França e da União Soviética, lugares onde as tropas nazistas sabidamente perpetraram crimes contra a humanidade, inclusive e principalmente contra as comunidades judaicas locais", frisa a nota, publicada nesta terça-feira, 2. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo