O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça da Comarca de Morada Nova Gustavo Pereira Jansen de Mello, com o apoio da equipe de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), realizou, nos dias 7 e 8, uma ação conjunta que autuou sete estabelecimentos que praticavam a venda de carnes de modo clandestino, em más condições sanitárias ou com violação a outras normas de proteção ao consumidor.
A série de fiscalizações contou com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, da Vigilância Sanitária e do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova. Tais ações integram a segunda fase da Operação “Carne Limpa”. A primeira fase teve início no segundo semestre do ano passado com a inspeção de quatro matadouros clandestinos de animais e posterior interdição judicial nos autos de Ações Civis Públicas ajuizadas pela Promotoria. Nessa segunda fase, a fiscalização se deu em supermercados e frigoríficos da cidade.
Foram autuados os seguintes estabelecimentos com suas respectivas irregularidades:
Adriano Silva Rabelo - AC – pela ausência do Código de Direito do Consumidor (CDC), do Alvará de Funcionamento, do Registro Sanitário, de preços e do CNPJ.
Frigodé - AC - pela ausência do CDC, de Alvará de Funcionamento, Registro Sanitário vencido, sem preços e CNPJ.
Comercial Casa Cheia – AC – pela ausência do CDC, Alvará de Funcionamento vencido e sem Registro Sanitário.
Supermercado Ana Cristina - AI - pela ausência do Alvará de Funcionamento e com o Registro Sanitário vencido.
Casa da Carne - AC - pela ausência do CDC e livro. Alvará de Funcionamento e Registro Sanitário vencidos.
Frigorífico Lopes – AC - pela ausência do CDC, livro, Alvará de Funcionamento e Registro Sanitário vencidos.
Frigorífico Silva Viana - AC - pela ausência do CDC, livro, Alvará de Funcionamento e Registro Sanitário vencidos.
(Da Ascom MP-CE / Foto: Ilustrativa)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo