Nascido em 12 de fevereiro de 1941, em Pernambuco, o instrumentista, cantor e compositor foi um dos maiores artistas brasileiros, tendo como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira e influências musicais de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.
Em nota, a geógrafa e presidente da Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes (AQUILetras), Terezinha Oliveira, declarou: “Obrigada Príncipe Dominguinhos! Por ter vindo no 12 de Fevereiro de 1941, enriquecer o cancioneiro Nordestino.”
No próximo sábado, 16, no Programa Sempre Sucesso, da Rádio Campo Maior AM 840, será feita homenagem ao artista. Na ocasião, será tocada a canção “De volta pro aconchego”, composta por Dominguinhos em parceria com Nando Cordel.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo