REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Quixeramobim: Oficina sobre Antônio Conselheiro é realizada neste sábado, 15

Foto: Ilustração
Quixeramobim recebe neste sábado, 15, na unidade do SESC da cidade, a oficina "Aprendendo com Antonino Peregrino", que faz parte das ações do projeto "Livro Paradidático - A saga de Antônio Conselheiro", composto pela produção de um livro paradidático sobre o beato, que subsidie a formação cultural e o interesse pela pesquisa de alunos do ensino fundamental e formação de professores do município de Quixeramobim no uso do material produzido.

A oficina tem como público alvo professores da rede municipal, estadual, pesquisadores e amantes da história de Conselheiro. A facilitadora do encontro será a Professora Dra. Ana Ignez Belém. A oficina ocorre de 8 às 12 horas, e deve ter como objetivo proporcionar aos participantes reflexões sobre a vida de Antônio Conselheiro e sua relevância no contexto histórico brasileiro. A iniciativa conta com apoio da Secult-CE.

Programação
1. Abertura: explicitação dos objetivos e atividades da oficina.
2. Integração dos participantes: exercício biográfico e de imaginação criativa.
3. Trabalho em grupos: desenvolvimento de atividades interdisciplinares, utilizando mediadores diversos.
4. Apresentação e discussão no grupo maior em formato de seminário.
5. Avaliação da oficina

Saiba mais sobre Ana Ignez Belém
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1995) e doutorado em Ciencias de la Educación - Universidad de Santiago de Compostela/Espanha (2004). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará da área de Psicologia da Educação, lecionando também no Programa de Pós Graduação em Educação da UECE. Integra o grupo de pesquisa Política Educacional, Memória e Docência e coordena o Laboratório de Estudos da Subjetividade e Saúde Mental do curso de Psicologia da UECE. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Aprendizagem, Formação Docente, subjetividade e História de Vida, tendo como eixo teórico central a Psicologia Histórico- Cultural de L.S. Vygotsky.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo