REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Idelbrando Rocha: De jogador de futebol a presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim

Foto: Reprodução/Facebook
58 anos, natural de Quixeramobim, funcionário público (cedido ao Esporte), desportista, vereador. Francisco Idelbrando Rocha Ferreira deve ser eleito nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o 27º presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, conforme galeria do Legislativo. A sessão iniciará, às 8h30min, no Salão Paroquial, onde funciona o plenário.

Idel, como também é chamado, tem forte trajetória ligada ao esporte local. Atleta, árbitro, dirigente, coordenador do Conselho Municipal de Desporto de Quixeramobim (CMDQ), amante da prática esportiva, também já assumiu, em 2006, o comando da Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (SEJUVI), antes de se tornar vereador, aliás, foi sua atuação na pasta que lhe credenciou a disputar uma das 15 cadeiras da Câmara.

O mesmo chegará ao biênio 2019-2020 com a incumbência de conduzir os rumos de um dos três poderes soberanos do Estado, em Quixeramobim: o Legislativo. Em época de fortes debates, cobranças e crise administrativa circulando a órbita do Paço Municipal, a futura mesa diretora, composta ainda por Célio Neto (vice), Francisco José, o Kim (1º secretário) e Evando Cosmo (2º secretário) enfrentará desafios que ainda habitam até mesmo no Legislativo, como a ausência de uma sede própria e concurso público para contratação de novos servidores.

Idel está no segundo mandato, nunca esteve na mesa diretora e agora sucederá François Saldanha. Sua chapa foi a única registrada e já contabiliza votos suficiente para eleição, podendo caminhar para unanimidade. Filiado ao PSD, o futuro presidente pertence ao grupo do ex-prefeito Edmilson Junior, a quem já afirmou diversas vezes seguir sua liderança política incondicionalmente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo