REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Clébio ‘move peça do tabuleiro’ e emplaca Eugênio Gomes na Secretaria de Saúde de Quixeramobim

Acabar com as filas nas unidades de Saúde, implantar o serviço de plantão 24 horas nos PSF’s da cidade e dos distritos de maior fluxo, implantar marcação de consultas e exames complementares online e informatização dos postos de saúde. Essas são algumas das principais propostas registradas por Clébio Pavone junto à Justiça Eleitoral, quando de sua candidatura à Prefeitura de Quixeramobim, em 2016.

O histórico de Pavone como vereador sempre foi muito ligado à Saúde. Sua atuação se baseava na assistência aos seus eleitores. Aliás, foi a área da Saúde o carro chefe de sua campanha. Com discurso voltado aos menos favorecidos, o prefeito ganhou a confiança de maioria do eleitorado, e com isso, chegou a vitória.

Mas na prática, atingindo quase 50% de seu mandato, o quadro é ainda pior, sobretudo nos postos de saúde, logo onde seu plano de governo focou total atenção. Mas foi justamente nestas unidades que mais sua organização administrativa falhou.

A indicação de Eugênio Gomes, conforme revela bastidores, é desejo antigo de Clébio, que joga politicamente nesse xadrez de apoio local. Minar o nome de Ana Flávia, por exemplo, deixando ser transferida à ela toda a responsabilidade das problemáticas da Saúde, seria a forma encontrada por ele para justificar sua saída, quando na realidade, o próprio gestor deveria ser responsabilizado pela tomada de decisão envolvendo a Saúde, afinal, é ele o chefe máximo da equipe.

Com a saída de Ana Flávia, Clébio tira Eugênio Gomes do Hospital Regional Dr. Pontes Neto no final deste mês e o empossa no dia 1º de novembro na titularidade da Secretaria. Vale lembrar que Gomes já chegou a ser indicado anteriormente, porém, foi por matéria publicada pelo site Repórter Ceará, que o mesmo foi surpreendido que não seria mais o secretário. O prefeito nem mesmo o comunicou da mudança de decisão, mas isso são águas passadas.

Fato é que o gestor assume uma pasta com a cara de Pavone, para tentar consertar os problemas originados na gestão comandada por ele.

É aguardado agora o anúncio da nova direção do Hospital, outro gargalho da Prefeitura.

(Do Repórter Ceará / Foto: Ascom PMQ)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo