REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Mais de 10 mil policiais farão segurança no 1º turno das eleições no Ceará

Mais de 10 mil policiais militares vão trabalhar na segurança no 1º turno das eleições no Ceará, dos quais 7.287 em trabalho de reforço. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) haverá, pelo menos, um oficial da PM em cada um dos municípios cearenses.

O efetivo que trabalhará no interior deve se deslocar para as cidades no dia 3 de outubro. Só em Fortaleza, haverá o reforço de 1.500 policiais. A Operação Eleições será das 18h da sexta-feira, 5 de outubro, até 7h de segunda-feira (8).

O documento com o plano de segurança foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) nesta quinta-feira (13), pelo tenente-coronel Jano Emanuel Marinho, chefe da Operação Eleições 2018, da Secretaria de Segurança Pública.

"O planejamento contempla todos os municípios do Ceará. O documento entregue nesta data será disponibilizado também em aplicativo para celular, a partir do dia 17 de setembro, na Play Store, e no site do TRE para magistrados, membros do MP e servidores acessarem as escalas, telefones do efetivo, composição dos cartórios eleitorais", concluiu o tenente-coronel, Jano Emanuel Marinho.

Planejamento integrado
Em 31 de agosto, os órgãos de segurança do Estado apresentaram o Planejamento Integrado para as Eleições 2018 aos dirigentes do TRE e a membros do Pleno. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, expôs o contingente a ser disponibilizado para as Eleições 2018.

Ao todo, o efetivo será de 10.804 policiais e bombeiros em todo estado. Ressaltou que 40 cidades já dispõem de videomonitoramento com 1.381 câmeras e seis aeronaves. Um a um, os representantes dos órgãos de segurança discorreram sobre efetivo e estratégias de atuação, não só no dia do pleito, como também, na semana que antecede a votação. (Do G1 - Ce)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo