REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Corrida de Jumentos distribui R$ 1,5 mil em prêmios em Maranguape

Grande símbolo do Nordeste, sempre associado ao trabalho pesado, o jumento é um dos principais personagens da história cearense. Engana-se, porém, quem pensa que o protagonismo do animal restringe-se às atividades duras do sertanejo. Anualmente, ele é o maior destaque da Tradicional Corrida de Jumentos de Lages, em Maranguape.
 
Nesse domingo, 9 de setembro, foi realizada a 17ª edição do evento, que distribuiu mais de R$ 1,5 mil reais em prêmios a um pódio formado, respectivamente, por quatro competidores: jumento Bala, da Fazenda Boa Esperança; jumento Café, do Distrito Tenêdo; jumento Bem Feito, da Comunidade de Tijuca; e jumento Coca-Cola, também de Tenêdo.

Osvaldo Abreu, organizador, diz que a competição já faz parte do calendário da cidade, que, segundo ele, “é a terra da corrida de jumento”. “É um evento para quem gosta de corrida, forró pé de serra e diversão familiar”, explica Osvaldinho, como é conhecido na região.
 
Neste ano, a disputa contou também com a participação de três bandas: Forró Bota no Paredão; Sertanejo de Bernardo e Emanuel; e Forrozão Di Origi. “Tudo de graça”, destaca Osvaldinho.

O organizador frisa ainda que a competição não permite, “de forma alguma, maus tratos aos jumentos-atletas”. De acordo com ele, é proibido o uso de chicotes, esporas ou qualquer objeto que possa machucar o animal. “São todos muito bem tratados”, salienta. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo