REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: A tesoura do governo Pavone

Assim como em muitos municípios brasileiros, o setor público representa mais da metade da economia de Quixeramobim. Na prática, isso significa que boa parte da população depende da prefeitura para se manter. Mas também significa que qualquer descuido com as contas públicas pode ser determinante para quebrar toda a cidade.

Por isso, é importante que o governo municipal respeite os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e não contrate além da sua capacidade de honrar os compromissos com servidores e fornecedores do município.

O que preocupa é que temos em Quixeramobim um secretário de Finanças empenhado em realizar cortes na área da Saúde, mas pouco preocupado em cortar os excessos do funcionalismo público municipal.

Transformar a prefeitura num cabide de empregos faz cair a quantidade de recursos disponíveis para se investir em saúde, educação e moradia, acabando por ameaçar o próprio funcionamento da máquina pública.

A solução para esse dilema é manter os gastos com funcionários em um patamar que não prejudique o investimento em áreas sociais, alcançando, assim, um equilíbrio das contas públicas. Equilíbrio esse que parece nunca chegar por aqui!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo