REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de agosto de 2018

229 anos: Parabéns, Quixeramobim!

Em 14 de agosto de 1856, a Vila de Campo Maior foi elevada à categoria de cidade, pela Lei nº 770. Trata-se de Quixeramobim, cuja história enaltece e bendiz, o vigor, a bravura, a bondade, desta gente que Deus quer feliz.

Hoje, 14 de agosto, comemora 229 anos de emancipação política e 162 anos de cidade. Distante 204 quilômetros de Fortaleza, o município é terra do ilustre Antônio Conselheiro, filho reconhecido como missionário e guerreiro por ideais fortes. Não é atoa que em seu hino assim se diz:

Nesta terra, valente e altaneira,
De prestigio e renome sem par,
Uma raça viril, sobranceira,
Há de a glória da pátria elevar!

Marco geográfico do Centro do Ceará, a terra quixeramobinense é a maior bacia leiteira do Estado. Nas suas Igrejas, é possível ver a devoção de seu povo ao Santo Padroeiro. Nas ruas, a luta de um povo trabalhador e na Cultura, a memória viva de um Município com muita história para contar.

E que assim, seja! Que tenhamos muitos anos de histórias boas para comemorar. Fica nossa torcida pelo progresso.

Parabéns!

SerTão TV
A partir das 10 horas de hoje, 14, a SerTão TV exibirá um programa especial em homenagem ao aniversário do Município, gravado onde tudo começou, na Igreja Matriz de Santo Antonio. Não perca!

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação / Foto: Daniel Chaves

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo