REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de julho de 2018

Sem atender as necessidades locais, obra de reestruturação da Praça de São Vicente está parada e pode afetar festa religiosa

A Praça de São Vicente, localizada no Bairro Monteiro de Morais, em Quixeramobim, será o espaço abordado hoje, 02, pela série “As praças do Coração do Ceará”.

Com ordem de serviço assinada durante as festividades da Semana do Município, no ano de 2017, a praça está com obras paralisadas em razão de problemas de conciliação entre o projeto que estava sendo executado e as necessidades da população.

Vale ressaltar que, o espaço tem forte relação com a Igreja de São Vicente, visto que se desdobra em torno do templo religioso. Ou seja, nas festividades do mês de setembro, a parte social acontece na Praça, o que não houve ano passado, em razão da reestruturação do espaço.

Visto isso, para que suas necessidades fossem atendidas, os próprios moradores realizaram alterações no espaço, como o cobrimento do jardim de inverno que havia sido construído, em consequência de acidentes que estavam ocorrendo com idosos, quando se dirigiam à igreja. Além disso, um batente foi retirado, pois, quando chovia, a água entrava no templo.

Outra alteração que estava sendo feita pela comunidade, mas foi parada pela empresa responsável pela obra, era uma adaptação, a fim de permitir a entrada de idosos e cadeirantes na igreja, na lateral do templo, visto que os degraus estavam ficando altos.

De acordo com a construtora, para que a alteração seja feita, é necessário um aditivo, visto que o projeto será alterado.

Os moradores do Bairro temem que, neste ano, a festa de São Vicente não venha a ser realizada por conta da obra que está parada e, por isso, solicita que o Poder Público Municipal possa agilizar o término da reestruturação do espaço, observando as necessidades locais, a fim de que todos possam se beneficiar com a Praça e as atividades religiosas e culturais não sejam paralisadas.

Para que o problema pudesse ter sido evitado, seria necessário um maior diálogo entre a construtora, a Prefeitura e a comunidade. Essa falta de sintonia, só trouxe mais dor de cabeça aos moradores, que torcem para que o problema seja resolvido.
(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo