REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 13 de julho de 2018

População opina sobre funcionamento do HRDPN e Saúde Municipal; “Até agora não vi melhora”, ressalta ouvinte


Falta de materiais básicos de insumos, medicamentos e até produtos de limpeza, são alguns dos reflexos no atendimento de postos de saúde de Quixeramobim. Além disso, também há a ausência de profissionais, sobrecarga em decorrência da grande demanda, como é caso do bairro Conjunto Esperança, que compartilha com o bairro José Airton Machado, pacientes do Planalto Sabonete e Jardim Norte I.

Mas os problemas não passam somente pelas unidades básicas de saúde, até mesmo no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, há relatos da falta dos chamados “receituários azuis”.

O programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, destacou a opinião de ouvintes, moradores e internautas sobre o atendimento no HRDPN e Postos de Saúde. As opiniões sobre o assunto foram quase unânimes: “A Saúde local precisa melhorar”. O repórter Erivelton Barbosa acompanhado da equipe da SerTão TV, estiveram no Posto de Saúde do Conjunto Esperança, e registraram o drama dos moradores em conseguir uma simples consulta.

A situação do Conjunto Esperança é mais agravante no tocante ao atendimento bucal, quando moradores relataram que a falta de máscaras e até mesmo simples luvas, já paralisaram atendimentos na unidade, o que deixam os moradores de três grandes e populosos Bairros, desacreditados na saúde do município. Uma triste realidade que se repete a cada. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo