REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 25 de junho de 2018

“Nada vai apagar nossa força de lutar”, diz grupo junino em vídeo após Prefeitura de Quixeramobim não disponibilizar transporte para festivais

A Quadrilha Sol do Meu Sertão, de Quixeramobim, divulgou vídeo mostrando que o grupo ainda resiste, mesmo diante das dificuldades enfrentadas este ano para a participação de eventos juninos no Estado, como o corte do transporte, por parte do Poder Público, que seria utilizado para a locomoção do grupo para participação de festivais de quadrilhas em outras cidades.

Vale ressaltar que, o grupo irá se apresentar no Ceará Junino, em Quixadá, neste domingo, 24, a partir das 23h30min, no Bairro São João. A dívida com o transporte está sendo paga através do dinheiro arrecadado de rifa, organizada e realizada pela própria quadrilha, além de outras ações do grupo.

A principal justificativa da Prefeitura em não disponibilizar o transporte é a crise financeira, contudo, a segunda edição do Santo Antônio festeiro, realizada no dia 09 de junho, foi feita com recurso do erário público municipal, mesmo após recomendação do Ministério Público pela não realização da festa.

Outro ponto diz respeito ao valor financiado ao grupo neste ano que, em comparação com 2017, teve redução de 25%.

“Somos jovens, negros, brancos, de toda raça, de toda cor, de todo gênero, que buscam mostrar beleza pela nossa cultura. Cultura viva de Quixeramobim […] Nunca vamos desistir, pois nada vai apagar a nossa força de lutar pela minha quadrilha, pela minha cidade, pela Sol do Meu Sertão”, ressalta um trecho do vídeo.
(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo