REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 12 de junho de 2018

Justiça mantém afastado prefeito de Saboeiro, suspeito de 'farra' com dinheiro público

O prefeito de Saboeiro, no Sertão dos Inhamuns do Ceará, José Gotardo dos Santos Martins, continuará afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A determinação, desta segunda-feira (11), consta em processo da relatoria do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. O prefeito está afastado do cargo desde julho de 2017, por atos de improbidade administrativa.

“Os atos de improbidade restaram suficientemente evidenciados pela prova pré-constituída, e o agravante [prefeito], por sua vez, não trouxe argumentos relevantes a denotar o contrário”, afirmou no voto o relator.

O prefeito e outras pessoas, incluindo secretários e empresários, são acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de irregularidades que violaram o princípio da legalidade e causaram prejuízos aos cofres públicos. Entre os crimes, está a contratação de serviços e de fornecimento de combustíveis durante decreto de emergência. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo