REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 26 de junho de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: Quixeramobim: O tropeço verbal do secretário Facó – 25.06.2018


Uma declaração feita na semana passada por um dos mais importantes nomes da gestão Clébio Pavone pegou de surpresa a elite política e os moradores da cidade.

Durante entrevista a uma rádio local, Edson Facó, o homem responsável por colocar em ordem as finanças do município, tentou desmerecer o último pedido de impeachment do atual prefeito com base em um argumento sem qualquer fundamentação legal, afirmando que Clébio não deve ser afastado porque a situação enfrentada por Quixeramobim não é única no Estado, visto que outros 100 prefeitos cearenses estão descumprindo a mesma Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na linha de raciocínio do senhor secretário de finanças, Clébio não deve ser punido pelos seus erros porque há uma centena de outros prefeitos que cometem os mesmos erros no Estado.

Agora imagine você que o último pedido de impeachment tivesse sido baseado em um esquema de desvios de recursos da merenda escolar, e que outros 100 prefeitos também estariam cometendo as mesmas fraudes. E se fosse esse o caso, Clébio também deveria ser poupado porque outros tantos estão incorrendo nas mesmas ilicitudes?

Cabe ainda a pergunta: Se todos fizerem o que é errado, o errado torna-se algo certo? Na mesma entrevista em que fez esse mea-culpa, o secretário chegou a contradizer-se ao afirmar que não quer passar por cima da lei.

Mas ao que parece, Facó só defende o cumprimento da lei quando essa não prejudica os seus mandatários. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo