REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de maio de 2018

Secretaria de Educação suspende aula em duas unidades escolares; Mensagens de ameaça se espalham em redes sociais

Um clima de apreensão e medo recaiu sobre a cidade de Quixeramobim no final da manhã e início da tarde desta terça-feira, 22. O motivo seria a possível iminência de atentados contra prédios públicos e comércios dos Bairros Conjunto Esperança e Planalto Sabonete, por parte de facções criminosas.

O temor fez com que a Secretaria de Educação do município suspendesse as aulas na Escola Dona Mundoca e na Creche Zaine Belém, no Conjunto Esperança e Planalto Sabonete. Alguns comércios dos dois Bairros também preferiram baixar as portas. O Posto de Saúde do Conjunto Esperança, por motivos de segurança, também fechou. Equipes da Polícia Militar e BPRaio, estão realizando rondas no sentido de tranquilizar os moradores.

Nas redes sociais se multiplicam mensagens de pânico. Os moradores temem até mesmo sair de casa para o trabalho. O clima de tensão se instaurou após o duplo homicídio ocorrido ontem, 21, na Rua Antonio Conselheiro, no Bairro Duque de Caxias, quando dois jovens, David Silva Couto, 22 anos, e Davi Hermogenes Pereira, 24, foram mortos.

A Secretaria de Educação ainda informou que apesar das aulas terem sido suspensas apenas nas duas unidades acima, os professores tem registrados baixa frequência de alunos nas demais unidades nesta terça-feira, 22.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo