REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Governo do Ceará entrega mais de 19 mil casas em três anos

O Governo do Ceará entregou, nos últimos três anos, por meio da Secretaria das Cidades, 19.861 unidades habitacionais, incluindo obras do Programa Minha Casa Minha Vida, convênios com municípios e Projeto Maranguapinho. Destas, 19.214 fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com destaque para as regiões mais populosas e onde há um deficit habitacional mais latente: Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri e Norte do Estado. As moradias do PMCMV totalizaram um investimento de R$ 1,3 bilhão. Até o final de 2018, há previsão de entrega de 18.070 unidades.

O secretário das Cidades, Jesualdo Farias, aponta que um dos grandes problemas no Brasil e no Ceará hoje é o deficit habitacional. Diante disso, uma das ações prioritárias do governador Camilo Santana é o investimento em habitação de interesse social. De acordo com o secretário, se forem somadas as unidades entregues nos três primeiros anos do Governo com as que serão entregues até o final de 2018 é possível contabilizar 37.931 unidades habitacionais, atendendo ao todo cerca de 150 mil pessoas. “O Governo Camilo Santana atendeu em sua política habitacional um contingente enorme de pessoas que antes estavam morando em áreas de risco, em coabitação familiar ou pagando aluguel que comprometia a renda familiar”, ressalta.

Ainda de acordo com Jesualdo Farias, na Região Metropolitana há três grandes projetos que além de beneficiar as famílias com casas próprias as retiram de áreas de risco, ofertando-as uma melhor qualidade de vida. Ele destaca o Projeto Maranguapinho que já atendeu aproximadamente 2.500 famílias, o de Urbanização do Rio Cocó que atendeu mais de mil famílias e o terceiro projeto que é o da urbanização da comunidade do Dendê que beneficiará 1.080 famílias com unidades habitacionais ainda em 2018. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo