REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário quer incentivar apicultura em Quixeramobim

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Kolowyskys Dantas, acompanhado de técnicos da pasta, do Instituto Agropólos, da Ematerce e de integrantes da Associação dos Apicultores de Quixeramobim (APIQ), concedeu entrevista nesta terça-feira, 21, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.

A equipe tenta despertar os agricultores da importância de aderirem a apicultura como mais uma alternativa de renda no município: “Quixeramobim é conhecido pela pecuária de leite, que se mantenha assim. Mas não necessariamente a gente precise ficar só nesta atividade”, ressaltou Kolowyskys.
A preocupação da pasta é pela temporada propicia para a apicultura, que ocorre neste momento: “Vizinhos nossos, como Mombaça, Solonópole e Pedra Branca, tem uma tradição nessa cultura e Quixeramobim ainda não despertou para seu potencial”, disse Dantas.

A Secretaria se colocou à disposição de agricultores que queiram obter maiores informações, inclusive participar deste programa basta entrar em contato ou ir até a sede da pasta.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente
Endereço: Rua Idezuite Almeida,  nº 56, bairro José Airton Machado (Rodoviária)
Telefone: (85) 99907-1960/ (88)99272-7424
E-mail: sec_agricultura@quixeramobim.ce.gov.br ou agri.quixeramobim@gmail.com

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo