No Ceará, 33% das escolas bateram a meta nacional de qualidade estipulada pelo próprio MEC para 2021, que corresponde ao nível 6 no Ideb. Outras duas em cada três (67%) escolas dos anos iniciais do ensino fundamental avaliadas em 2015 ainda não chegaram ao patamar mínimo de qualidade definido pelo Ministério da Educação.
Apesar de menos da metade escolas do estado terem avaliação considerada boa, o índice do Ceará é o melhor do Norte e Nordeste. Piauí aparece em segundo lugar na região, com 11% das escolas com nota 6 no Ideb.
Todos os outros estados do Nordeste têm apenas 4% ou menos de suas escolas com índice considerado bom pela avaliação do Ideb. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo