quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Assunto da geladeira ‘esfria’ durante sessão, mas presidente da Câmara garante que caso será tratado na Justiça

Era aguardada, na sessão de hoje, 18, que o vereador Roberlan Saldanha (PRB) se pronunciasse sobre as provas que ficou de entregar sobre a compra de uma geladeira por parte da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, quando Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha – esposa do presidente da Câmara, François Saldanha - era titular da pasta (ainda na gestão de Cirilo Pimenta).

Roberlan acusou a ex-gestora de ter adquirido ‘uma geladeira que não existia’, o que não foi comprovado, já que o equipamento - que na realidade se trata de uma câmara fria com gerador embutido para armazenar vacinas - se encontra no prédio ao lado da Secretaria de Saúde. Agora Roberlan alega que o valor estaria acima do praticado no mercado.

Indagado se o vereador havia entregue as provas, o presidente da Câmara, François Saldanha, afirmou que o mesmo entregou um documento que será analisado pela Comissão de Ética da Casa, mas além disso François levará o caso para a Justiça: “Daqui para frente vamos trabalhar isto fora daqui também. Estou com um advogado que está preparando todo o material e eu espero que o vereador também esteja preparando as provas do que foi dito”.

Em recente contato com a reportagem, Ana Cláudia afirmou que não há ilegalidade na compra da geladeira e que o preço se dá pelo fato do equipamento não ser encontrado no Ceará e que a própria Secretaria Estadual da Saúde ajudou na compra do equipamento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Ascom CMQ

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo