REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Temer, pressionado, lança ofensiva contra Joesley Batista

As declarações do empresário Joesley Batista, publicadas no último sábado, 17, resultaram em uma verdadeira ofensiva do presidente Michel Temer (PMDB) contra o ex-confidente em pelo menos três frentes. Um dos sócios da J&F, que controla a JBS, reafirmou em entrevista à revista Época as revelações que fez à  Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF).

O empresário acusa o peemedebista de chefiar uma organização criminosa na Câmara dos Deputados e de pedir propina para financiar campanhas eleitorais. "O Temer é o chefe da Orcrim (Organização criminosa) da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa", revelou na publicação.

Na tarde do sábado, a presidência da República divulgou uma nota dura contra o empresário. O texto, além de prometer ajuizar hoje ações civil e penal contra Batista, insinua que o delator protege petistas nas acusações que faz.

"Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes tentáculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar, ficam em segundo plano, estrategicamente protegidos", diz a nota.

Além da disputa jurídica, nos bastidores o movimento é para tentar prejudicar a atividade das empresas coordenadas pelo grupo J&F, dos irmãos Batista. O objetivo é dizimar o grupo em todas as frentes: na Receita Federal, na Comissão de Valores Mobiliários, no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e na Justiça. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo