REDIRECIONAMENTO

sábado, 3 de junho de 2017

Polícia prende quadrilha acusada de roubos a carga no Ceará

Uma operação policial prendeu uma quadrilha apontada como autora de vários assaltos a veículos de cargas nas estradas do Ceará, principalmente veículos a serviço dos Correios, de acordo com o Ministério Público Federal, autor da denúncia contra o bando.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisão, em operação realizada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O grupo atuava sempre abordando veículos em estradas em direção a Fortaleza usando armas de fogo e "emprego de violência contra as vítimas". Após os assaltos, o bando levava o caminhão até um local ermo e roubava a carga em automóveis menores.

Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público, o grupo participou de "pelo menos" 20 roubos a cargas nas rodovias cearenses, gerando prejuízo em torno de meio milhão.

Durante as buscas, foram apreendidos R$ 50 mil e "indicativos" de que os suspeitos participaram de um assalto a banco em Miraíma, no interior do Ceará, na madrugada de quinta-feira (1º).

Eles vão responder por roubo qualificado, receptação e organização criminosa. Se condenados, podem pegar até 22 anos de reclusão.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram assinados pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Fortaleza e 2ª Vara Criminal de Caucaia. (Do G1-Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo