sábado, 24 de junho de 2017

Alunos de escola pública do Interior do Ceará se classificam para final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Se você gosta de acompanhar histórias de jovens que se destacam por sua inteligência e dedicação, essa será, sem dúvidas, um bom exemplo.

Três alunos do ensino médio, da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira de Quixeramobim disputaram cinco fases da Olimpíada Brasileira de História do Brasil e foram classificados para a sexta fase, que acontece na Unicamp, em Campinas, São Paulo, nos dias 19 e 20 de agosto. Vale ressaltar que a equipe foi a única do interior do Estado a conseguir chegar na final.

Caroline Nobre, Caio Cavalcante e Júlio Cesar, alunos do terceiro ano do ensino médio, agora comemoram, juntamente com a professora de História e orientadora da equipe, Mayara Lemos, a classificação para a final junto com mais três escolas públicas da Capital: Escola de Ensino Fundamental e Médio Renato Braga, Escola Estadual de Educação Profissional Professor César Campelo e Escola de Ensino Médio Liceu do Conjunto Ceará.

A equipe do Sistema Maior de Comunicação esteve com os quatro membros da equipe. Na entrevista, perguntamos qual mensagem a equipe gostaria de deixar para os estudantes de escolas públicas. Júlio respondeu: “Acreditar é o primeiro passo. Acreditar no trabalho em equipe, nos professores, na instituição e no ensino público”.

Os estudantes ainda afirmam que estão recebendo muito apoio da comunidade, família, e até de empresários locais, e declaram que estão confiantes para a final.

Em 2016 a equipe, que não era composta pelos mesmos membros, também foi para a sexta fase da Olimpíada, trazendo de volta a medalha de bronze.

Ao falarmos sobre o que a classificação representa para a educação pública, a professora Mayara ressalta: “É um grande incentivo, mostrando que é possível, se o aluno se esforçar apesar das dificuldades. Esse foi um dos anos em que a Escola teve o maior número de inscritos, justamente a partir do exemplo da equipe, que foi para a final no ano passado”. Ao todo, 119 equipes cearenses disputarão a final em Campinas, sendo o Estado brasileiro com mais classificações. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo