segunda-feira, 29 de maio de 2017

Morre aos 71 anos o sanfoneiro Clementino Moura

Morreu na manhã desta segunda-feira, 29, o sanfoneiro Clementino Moura, 71 anos, silenciou. Internado em um hospital de Fortaleza há três dias, Clementino sofria com insuficiência renal.

Sanfoneiro de grandes sucesso, músico autodidata, Clementino já dividiu palco com Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Era conhecido nas casas de shows da Capital como o Rei da Gafieira. Começou a desbravar o instrumento ainda criança, por influência de seu pai, que tocava sanfona de oito baixos. Em Fortaleza, ele foi taxista e, posteriormente, Policial Militar, tendo integrado a banda de música da corporação.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Com O Povo Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo